23 de jun. de 2013

Closed Bar: Manifestações.

E ai querem mais uma novidade?? Então lá vai em!
Hoje começa o projeto Closed Bar, onde pessoas expressão oque acham sobre o assunto a ser discutido.
A intensão é a gente conhecer e descobrir diversos tipos de opiniões diferentes e se identificar com alguma né!? rs.
Gente o post ficou MARAVILHOSO, vale muito apena ler apesar de ser grande, CONFIRA!

O Tema de hoje é: O Que Vocês Acham Sobre As Manifestações?

Kassya Araújo: Olá,Sou Kassya Araújo do blog Borboleta Social. Como todos sabem no dia 20/06 teve protesto em muitas cidades. Tinha 98% de chance de acontecer bagunça, mas, pelo os 2% eu fui, fiquei feliz por haver a manifestação aqui em Açailândia. Como já a letra do nosso hino diz :
"Gigante pela própria natureza, 
És belo, és forte, impávido colosso,
 E o teu futuro espelha essa grandeza"
Algo tínhamos que fazer e fizemos" 
Os 20 centavos foi só o estopim de muitos outros protesto que virão, de uma geração que finalmente entendeu como se faz.  "Reivindicações: - Contra a PEC 37 - Saúde Pública de Qualidade - Educação de Qualidade - Segurança Pública de Qualidade - Transporte Público de Qualidade - Fora Renan Calheiros - Prisão dos Condenados por Corrupção (Jose Genoíno e turma) - Transformar a Corrupção em Crime Hediondo - Investigação das Obras da Copa - Contra a Corrupção na Política - Contra Oligarquia" etc.
Chega de ficar calados. Um país que tem dinheiro para impressionar o mundo deveria ter pelo menos governantes com vergonha e honestidade para impressionar seus filhos.

Raysa Crislayne:  E quanto mais eu leio, mais meus olhos brilham. Quanto mais procuro, mais fatos interessantes tem. Cada segundo uma notícia diferente, e dá pra dormir assim!? O Brasil fazendo revolução, o coração a mil. Vamos mudar o nosso Brasil! Vamos ter orgulho do nosso povo. Não temos que temer, somos nós que escolhemos os governantes. Levanta dessa cadeira e vamos revolucionar. Já pensou daqui a 20, 30 ou 40 anos!? Nossos filhos e netos vão saber que estivemos lutando. Não é vandalização, é REVOLUÇÃO, Brasil! "
Isso foi algo que escrevi antes de estar nas ruas, antes de manifestar, de ver com meus próprios olhos, o povo se unindo e caminhando para um Brasil melhor. O único problema com todas esses protestos, é a vandalização, o oportunismo de alguns seres humanos. Mas pense bem.. Se não quebram os órgãos públicos/particulares, se não queimam, se não destroem.. A quem chamarão atenção com um protesto 100% pacifico?! Não sou contra, não sou a favor. Mas se olharmos a história do nosso país toda revolução, teve algum tipo de destruição. Moro no Recife, e pelo simples fato de termos sido pacíficos demais, muito pouco chamamos a atenção da mídia, aquela a qual manipula 'todo' o Brasil, quando as pessoas começaram a vandalizar, a globo foi a primeira a mostrar nosso " PROTESTO ", manipulando cada momento.
Expulsamos os repórteres, expulsamos os políticos, expulsamos os partidos! Mas nada adiantou, para a falta de caráter de uns. Se querem protesto sem destruição, não terão. O governo não nos oferece educação o suficiente pra fazer com que as pessoas cresçam. Desculpem meus caros, hoje estou dispersa. Mas falando sobre as manifestações novamente... Creio que sair as ruas, é uma boa opção, deixem seus medos de lado. Proteste, tenha cuidado, proteja-se. Pare de reclamar do governo e faça sua parte, além do mais aqueles caras só estão lá em cima por que nós eleitores permitimos isto. Não culpemos nossa governanta por um erro que vem de séculos, a culpemos pelos erros de agora. 
Vem pra rua,
Porque a rua é a maior arquibancada do Brasil!

Patrícia Vanzin: As manifestações chegaram meio que de repente e tomara o país. Confesso que no início fiquei chocada, o povo brasileiro estava mesmo se ligando de todos os erros e do que precisávamos melhorar? Parecia que sim! Eu sou a favor de toda forma pacífica de protestar, acho necessário. Apoiei como pude e li o máximo de coisas que consegui sobre o assunto, acredito que a pressão popular pode sim mudar o governo e os país, porém, agora, com a "poeira baixando" me pergunto: o Brasil acordou ou levantou para fazer xixi? Será que continuará a pressão ou voltaremos a esperar as coisas mudarem sozinhas? Se a luta para baixar o valor da passagem de ônibus deu certo, devemos lutar ainda mais para mudarmos coisas de extrema importância como a saúde e educação, esse é o momento! Não da para nos calarmos, temos que continuar e vencer.

Espero que TODOS vocês tenham gostado, e me perdoe pelo  post grande mas valeu a pena né?!
Ainda vai ter MUITOS outros e bem mais divertidos! AGUARDEM!
Beijoooos e até a próxima!!
Quer participar?? Entre no grupo do facebook Closed bar e saiba como!

6 comentários:

  1. Super apoio estas manifestações. Se minha mãe e meu namorado deixassem, estaria fazendo parte desta linda união. É maravilhoso ver o nosso Brasil unido, mesmo que seja por um motivo que não precisava, se tivéssemos governantes com caráter.

    Att Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado deixa se ele for junto mas minha mãe kkk, nem pensar rs. Mas fiquei mega orgulhosa! --* Volte sempre!

      Excluir
  2. Infelizmente não pude estar lá, mas meu coração aperta de orgulho dos manifestos pacíficos.
    Gostei bastante do post, saber opinião de outras pessoas é muito legal.
    Beijos linda
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não pude ='( mas fico feliz por este Brasil lindoo!

      Excluir

 
Caso sua foto seja publicada no blog, entre em contato e eu terei o prazer de dar os devidos créditos.
Este site está sob a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 2.0: você pode redistribuir e adaptar o conteúdo contanto que credite a autoria e distribua o resultado sob a mesma licença.
Uso comercial requer autorização.