15 de jun. de 2014

Chás que aquecem e emagrecem...

Olá pessoas...
Eu sou a Nanninha e venho aqui no blog da Nic para falar de bem estar e saúde.
A cerca de 1 ano e 5 meses, eu fiz redução de estomago e precisei mudar completamente minha rotina de alimentação e de vida. Fiquei completamente focada em vida saudável e bem estar. Com isso, aprendi muitas coisas e resolvi divulgar algumas dicas legais que eu aprendi ao longo desse tempo.
E pra começar, aproveitando que estamos chegando no inverno para falar de um item gostoso e totalmente funcional: chás.
Desde pequena eu gosto de chá, era um momento em família gostoso. Hoje em dia com os estudos e pesquisas foram descobertas muitas funções para os chás, o que ajudou muito principalmente as pessoas que procuram algum item para auxiliar o processo de emagrecimento. Selecionei os mais interessantes para contar para vocês. Vamos lá?!



1- Chá verde/branco/amarelo/vermelho
São os mais famosos e conhecidos de todos, principalmente o chá verde que se tornou figurinha carimbada em toda e qualquer dieta. Todos vem da mesma planta a Camellia sinensis e o que diferencia um do outro é o processo de extração. As propriedades básicas são comuns a todos o que inclui aceleração do metabolismo, eliminação de toxinas do corpo e deixa o organismo mais ativo. Uma grande vantagem desses chás é a possibilidade de tomá-los gelados. Eu amo tomar chá verde gelado com limão, é uma delícia, além de estar associado as propriedades do limão também.

2 – Carqueja
É o tipo de chá que me remete a receita de vó para algum tipo de doença ou mal. O gosto não é dos melhores mas suas propriedades são maravilhosas. São elas: Quebra de gorduras, aceleração do metabolismo, além de uma leve ação diurético o que ajuda na diminuição da retenção de líquidos.

3- Hibisco
Chá perfeito para as pessoas que sofrem com prisão de ventre ou qualquer tipo de problema digestivo pois o mesmo atua na melhora da digestão e estimulação do trato intestinal. Associado a outros elementos, se torna o chá emagrecedor perfeito.

4- Associações.
O mais interessante de se tomar um chá é a possibilidade de poder associar as diferentes propriedades para fazer o chá perfeito para as suas necessidades. Eu adoro tomar chá verde ou chá preto com limão ou abacaxi. Além de frutas, podemos associar também um chá com outro, ou com gengibre que é um excelente termogênico, auxiliando na quebra de gorduras.

Importante! Não se deve tomar mais de 1 litro por dia, o ideal é tomar uns 15 min antes das principais refeições, e no caso dos chás verdes e pretos não tomar depois das 18h, principalmente para quem tem problemas para dormir. Não adianta você se entupir de chá, se você não tiver uma alimentação mais equilibrada associada com um rotina (nem que seja leve) de exercícios.
Hoje em dia é muito fácil encontrar os chás por aí, as empresas estão cada vez empenhadas em facilitar as nossas vidas, podendo então encontrar em formato de pós, os tradicionais saches e até me comprimidos. Eu ainda sou old school e prefiro fazer com as folhas. Acho que perde menos certas propriedades.

Bem, é isso!! Aproveite este inverno para se aquecer e ainda dar um help na sua dieta e eliminar uns quilinhos.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até a semana que vem...

Shanna ou como ela prefere ser chamada Nanninha, é a nossa nova colaboradora aqui no blog, para saber mais dela e sobre seu blog Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Caso sua foto seja publicada no blog, entre em contato e eu terei o prazer de dar os devidos créditos.
Este site está sob a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 2.0: você pode redistribuir e adaptar o conteúdo contanto que credite a autoria e distribua o resultado sob a mesma licença.
Uso comercial requer autorização.